Poços de Caldas inaugura Centro Administrativo que centraliza serviços da prefeitura
06/11/2024
Estrutura tem cerca de 14 mil m² e dez pavimentos. Inauguração é parte das comemorações do aniversário de 152 anos da cidade, celebrado nesta quarta-feira (6). Poços de Caldas inaugura Centro Administrativo que centraliza serviços da prefeitura
O novo Centro Administrativo de Poços de Caldas (MG) será inaugurado na manhã desta quarta-feira (4) como parte das comemorações dos 152 anos da cidade. A construção reúne todas as secretarias municipais, além dos gabinetes do prefeito e vice-prefeito, em um único prédio.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A cerimônia de inauguração contará com a presença de diversas autoridades e moradores. A celebração será acompanhada por apresentações culturais. O encerramento acontece às 18h, com uma missa comemorativa na Basílica Matriz de Nossa Senhora da Saúde.
O novo prédio de 14 mil metros quadrados e está localizado na zona Oeste, ao lado do Terminal Rodoviário Dr. Sebastião Vieira Romão.
Centro Administrativo da Prefeitura de Poços de Caldas em construção
Prefeitura de Poços de Caldas
As obras foram realizadas pela P&C Construtora, empresa sediada em Poços de Caldas. Os trabalhos começaram no final de março de 2023 e se estenderam por um ano e sete meses.
Inicialmente, a construção do Centro Administrativo foi avaliada em R$ 38 milhões. Em março do ano passado, o prefeito anunciou que o Complexo Santa Cruz havia sido negociado como parte do pagamento para a empresa que realiza a obra. O valor do imóvel serviria para abater no montante referente ao espaço da "nova prefeitura".
O Centro Administrativo de Poços de Caldas conta com 10 pavimentos. No primeiro andar, estão localizados um auditório, salas de licitações, duas salas de reunião e uma área para cópias. Os demais andares abrigam as 19 secretarias municipais.
A gestão municipal estima uma economia anual de R$ 2 milhões com aluguéis e gastos operacionais.
Homenagem
Segundo a Prefeitura de Poços de Caldas, o Centro Administrativo foi nomeado em homenagem ao ex-prefeito Sebastião Navarro Vieira Filho, uma figura marcante da política mineira que faleceu em setembro de 2017.
Natural de Botelhos, ele teve uma trajetória política que inclui mandatos como deputado federal, estadual e prefeito de Poços de Caldas.
Sebastião Navarro, ex-prefeito de Poços de Caldas
Reprodução EPTV
Foi responsável por projetos importantes como a construção do Terminal Rodoviário, a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Restaurante Popular e programas habitacionais.
Sua dedicação ao serviço público e à comunidade deixou um legado que, segundo a prefeitura, será eternizado com essa homenagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas