Ministério Público e Polícia Militar cumprem mandado de operação contra abuso infantil em Monte Sião, MG
31/10/2024
Operação, de âmbito nacional, cumpriu mandados de prisão e busca em 20 estados e no Distrito Federal. Ministério Público e Polícia Militar cumprem mandado de operação contra abuso infantil
Monte Sião (MG) foi alvo nesta quinta-feira (31) do cumprimento de um mandado durante a "Operação Lobo Mau", que teve o objetivo de desarticular uma ampla rede criminosa envolvida na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A operação, de âmbito nacional, foi deflagrada pelo Ministério Público, por por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) e pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Ministério Público e Polícia Militar cumprem mandado de operação contra abuso infantil em Monte Sião
Ministério Público de Minas Gerais
Ao todo, foram cumpridos 94 mandados de busca e um de prisão em 20 estados da federação e no Distrito Federal.
Minas Gerais é o estado com o 2º maior número de investigados e mandados. No estado, foram efetuadas sete prisões e cumpridos mandados nos municípios de Araguari, Carangola, Santos Dumont, Vespasiano, Belo Horizonte, Patos de Minas, Santa Luzia, Monte Sião, Sete Lagoas, Uberlândia e Conceição do Mato Dentro.
A ação apreendeu diversos dispositivos eletrônicos e outros equipamentos utilizados para a produção e armazenamento do conteúdo, os quais passarão por análise forense.
Ministério Público e Polícia Militar cumprem mandado de operação contra abuso infantil em Monte Sião
Ministério Público de Minas Gerais
As autoridades esperam que a ação contribua para a identificação de outros envolvidos na rede, além de reforçar a necessidade de atuação conjunta, e contínua, no combate a esse tipo de crime.
O g1 entrou em contato com o Ministério Público para saber se alguém foi preso durante o cumprimento do mandado em Monte Sião, mas até a publicação desta reportagem, ainda não tinha recebido retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas