Lei aprovada prevê multa de mais de R$ 2 mil em caso de crime de maus-tratos contra animais em Extrema, MG
31/03/2025
(Foto: Reprodução) A nova legislação ainda não foi sancionada pelo Executivo. Câmara de Extrema aprova lei que aumenta multa para quem comete maus-tratos a animais
Uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Extrema (MG) prevê uma multa de mais de R$ 2 mil para quem cometer crime de maus-tratos contra animais. A nova legislação ainda não foi sancionada pelo Executivo.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Na última semana, a Polícia Civil resgatou um cachorro que estava acorrentado em uma residência na cidade. Segundo a investigação, o animal ficou nessa condição por pelo menos 4 anos. O setor de Zoonoses da prefeitura acompanhou o resgate.
Polícia Civil resgata cachorro que estaria acorrentado com corrente há pelo menos 4 anos em Extrema
Polícia Civil
O animal foi levado para o canil municipal. O tutor não foi preso por não estar no local no momento do flagrante. Ele dever ser ouvido durante as investigações.
Para coibir casos como estes, a Câmara Municipal aumentou a multa para quem comete esse tipo de crime. O projeto foi aprovado por unanimidade, mas ainda não foi sancionado.
A Prefeitura de Extrema informou que o projeto já está no gabinete do prefeito, mas que os pontos de regulamentação ainda serão discutidos com a secretária responsável antes da publicação da sanção.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas