Voluntários promovem dia de beleza para pacientes de hemodiálise

05/12/2018

No Dia Internacional do Voluntariado, comemorado nesta quarta-feira (5), um grupo de voluntários começou uma ação no Hospital Alzira Velano em Alfenas (MG). Os profissionais foram ao setor de hemodiálise para promover um dia de beleza para os pacientes.

O ato de solidariedade é para aliviar o peso de uma a duas sessões por semana, de quem luta contra a insuficiência renal. Os voluntários fazem as unhas dos pacientes, cortam e pintam os cabelos, fazem a barba, além de maquiagem.

“Nós participamos há 8 anos. Pudemos notar que os maiores beneficiados não são os pacientes e sim nós. A gente aprendeu que a gente ganha muito mais doando um pouquinho de autoestima pra essas pessoas”, explicou o voluntário Dirceu Assunção.

O voluntariado na região
“O trabalho que eu trabalhei toda vida foi de auxiliar de enfermagem, praticamente um serviço de ajudar. Acredito que devo ter nascido com esse dom”. A fala é de quem, há anos, dedica um tempo para a solidariedade. A dona de casa Dirce Pereira da Silva é uma das voluntárias da associação que cuida de dependentes químicos em Varginha.
Fonte: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2018/12/05/voluntarios-promovem-dia-de-beleza-para-pacientes-da-hemodialise-de-hospital.ghtml
0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes